Pular para o conteúdo principal

Como aumentar a produtividade na sua confecção



Que produtividade é sinônimo de faturamento já sabemos. Ela é capaz de afetar despesas básicas da empresa, assim como o lucro em si. Portanto, quando a empresa aumenta a produtividade, ela não gera despesas desnecessárias, e o resultado é lucro certo.
Separamos algumas dicas para te ajudar nessa jornada:

Dica 1: Planeje-se
Sabemos que pode soar como um clichê, mas essa é uma das partes mais essenciais e negligenciadas por muitos empresários. É preciso ter um cronograma que te dê um norte e organize tudo ao seu redor, para que você possa focar no que realmente importa. Desorganização é sinônimo de procrastinação e baixa produtividade;

Dica 02: Treine sua equipe de trabalho               
Ninguém nasce sabendo e muito menos com capacidade de adivinhar o que você espera. Deixe claro para a sua equipe as responsabilidades que espera deles. Não adianta contratar um funcionário novo e deixa-lo perdido no ambiente de trabalho. Explique a ele, de forma clara, como a empresa funciona. Observe as qualidades dos seus colaboradores e tente aprimorá-las.

Dica 03: Invista em motivação
Motivação e produtividade andam lado a lado. Existem várias maneiras de motivar os funcionários: bonificações para metas, proporcionando um ambiente de trabalho saudável e colaborativo, dando feedbacks ou até ministrando palestras motivacionais. Procure descobrir a forma que melhor se adapta a sua equipe.

Dica 04: Priorize a qualidade de materiais
Por fim, outro fator que influencia na produtividade é a qualidade do que é usado para produzir as peças. Por exemplo, uma máquina de costura de baixa qualidade pode dar muitos problemas, o que acaba por exigir muitos consertos e acabar ficando parada quando poderia estar produzindo. Por isso, invista em produtos de qualidade e manutenção preventiva. Isso evita muita dor de cabeça desnecessária. Aviamentos, tecidos e materiais de acabamento de pouca qualidade também são problema. Se a linha que você utiliza na máquina arrebenta na costura, o funcionário acaba por parar a produção para passar a linha novamente.
Gostou das dicas? Tem mais alguma? Deixe nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Desafio Dicatex - A maior campanha mundial contra o sedentarismo

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 29, o Dia do Desafio Dicatex. Em parceria com o SESC realizamos a maior campanha Mundial de incentivo à pratica de atividades esportivas, visando um combate direto ao sedentarismo.


É considerada sedentária uma pessoa que não gasta um mínimo de 2.200 calorias por semana em atividades físicas. Acredita-se que 46% da população brasileira seja sedentária e, mais, que 14% das mortes no país estejam ligados a ele.

Para sair do sedentarismo é necessário dar início, aos poucos, à prática de atividades físicas. Praticar exercícios físicos constantes contribui para a saúde geral: equilibra para a manutenção do peso corporal, regula o sono, pois a prática de exercícios físicos libera endorfina, inibe resfriados, diminui o risco de câncer de mama, previne diabetes, controla a hipertensão, além de melhorar a disposição geral para as atividades do dia a dia.

Foi com o intuito de melhorar a qualidade de vida da comunidade que o desafio foi lançado. O #Diadodesafio

Dicatex - Pioneira no setor de aviamentos

Pioneira no setor de aviamentos, o propósito da Dicatex é distribuir continuamente, com qualidade, criatividade e rentabilidade, linhas e outros aviamentos, permitindo que nossos clientes fabriquem produtos de alto padrão contribuindo, consequentemente, para o desenvolvimento do setor confeccionista em todo o Brasil.
Em 2019, iniciamos um novo modelo negócio, lançando uma nova plataforma de serviço, nossa Loja Virtual.
Tudo o que você precisa, com a qualidade e a tradição que só uma empresa líder no mercado pode ter, a um clique de distância. É só escolher que o produto será entregue na sua porta, em qualquer lugar do Brasil.

E para comemorar essa nova conquista, nossas linhas de bordado, Alpha e Beta, estão com um desconto exclusivo no nosso canal de e-commerce. 
www.lojadicatex.com.br

Dicatex incentiva a confecção de quadros decorativos com aviamentos como matéria prima

Em iniciativa única no mercado, a Dicatex, empresa atuante no ramo de aviamentos desde 1993, realizou no mês de maio a campanha interna de incentivo à arte. Através da campanha, os colaboradores foram incentivados a expressarem sua criatividade por meio de quadros decorativos, utilizando como matéria prima apenas os aviamentos. 
Com linhas, viés e botões, entre outros produtos fabricados e distribuídos pela empresa, a produção dessas obras de arte visou promover a interação e o trabalho colaborativo entre os funcionários, promovendo uma atmosfera de respeito e integração, tão imprescindíveis para uma empresa que tem como objetivo a satisfação tantos de seus clientes quanto dos funcionários. 
As obras confeccionadas durante o processo irão decorar o novo espaço de lazer destinado aos colaboradores da Dicatex Aviamentos. Assim, sempre que entrar no espaço, a equipe se lembrará do que pode construir junta, e que uma empresa se faz de pessoas para pessoas.