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Os desafios de uma confecção


Você tem uma veia empreendora? Sempre gostou de moda e confecção? Pois saiba que este é um caminho de sucesso para muita gente. Mesmo com altos e baixos do ramo da moda, é um dos segmentos que mais cresce no Brasil.

CASAL MINEIRO INVESTE R$ 800,00 E FATURA R$ 3,5 MILHOES
Para te inspirar, veja esse exemplo: o casal mineiro Willian e Cândida Pires, teve o desejo despertado por esse setor enquanto assistia ao Reality show “O Aprendiz”. O episódio em questão tinha um enfoque nos negócios do ramo da moda, o que chamou a atenção. Os ganhadores do episódio apostaram no básico. O marido então reparou na regatinha preta que a esposa usada para tudo e decidiram apostar na fabricação de regatas. Eles começaram com exatos R$ 800,00 de investimento e uma costureira da cidade produziu as primeiras 12 regatas. Aos poucos o negócio foi crescendo e hoje a empresa fatura R$ 3,5 milhões.

Ficou animado? Com trabalho e dedicação é possível. Porém, saiba que você vai enfrentar obstáculos e dificuldades no meio do caminho.
O ramo envolve muitas outras situações, complicações e aspectos que exigem atenção, além do ato de costurar em si. É preciso muita atenção ao mercado, contar com profissionais realmente qualificados e providenciar uma série de maquinários e documentos. É preciso muita dedicação e informação, administrativa e financeira, como mercadológica e, claro, de moda para não ficar vulnerável aos altos e baixos do mercado.
Este tipo de empreendimento nada mais é que uma loja de roupas, apenas atuando com vendas diretamente para as lojas. O processo legal envolve apenas abertura de firma, obtenção do CNPJ e um cadastro na prefeitura para assim poder emitir notas fiscais. Condição fundamental para quem deseja vender para lojas ou outros revendedores.
Por fim saiba, o Brasil é um dos maiores mercados têxteis do mundo, mercado este que é o segundo maior fornecedor de peças jeans do mundo, o terceiro maior exportador de malhas, o quinto maior na área de confecção e, o oitavo maior produtor e fornecedor de fios, tecidos e filamentos.
A boa notícia é que moda vende bem sempre, por que são usadas constantemente e sempre é bom chegar produtos novos no armário. As mulheres são as maiores consumidoras, então, vale o investimento principalmente se as clientes encontrarem roupas que caiam bem.


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